THE FOUNDER

Irreverente de feitio, caboverdiana de sangue, empreendedora social, ativista e humanista, Evódia é uma non-stop-woman que acredita no empowerment como um dos principais aliados para o sucesso, tendo sido distinguida em 2016 como Young African Leader pelo Presidente Barack Obama. Estudou em três continentes diferentes e atualmente é Consultora Freelancer de Comunicação, Formadora e Speaker em Liderança Motivacional.

Enquanto Especialista em Linguística e Comunicação, desempenhei as funções de Assessora para Comunicação do Ministro da Presidência do Conselho de Ministros e da Comunicação Social de Cabo Verde, e posteriormente, de Coordenadora Nacional de Comunicação das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde.

Apaixonada por grandes cidades, estudei em Portugal, França e Estados Unidos, sendo que acredito ser eu própria, o resultado direto da fusão entre a minha caboverdianidade genuína com todas as influencias culturais experienciadas ao longo dos anos, por onde fui passando, fazendo de mim uma Africana Cosmopolitana: AFROPOLITANA!

Apertar as mãos do Presidente dos Estados Unidos Barack Obama, no verão do ano passado, em Washington D.C, durante uma cimeira que reuniu os mil jovens líderes mais influentes de África, foi o pontapé na bunda que eu precisava para fundar a AFROPOLITANA. No seu discurso, Barack Obama foi taxativo em recomendar-nos: “Não perguntem o que o vosso continente pode fazer por vocês, mas sim o que vocês pode fazer pelo vosso continente!”

A AFROPOLITANA é isto! É o meu contributo enquanto jovem líder para a divulgação de um continente rico e risonho! A Afropolitana é mais do que uma marca! Seja benvindo à bordo: onde a africanidade e o cosmopolitano se fundem, dando origem a uma plataforma de partilha e empowerment para todos aqueles que se encontram conectados ou querem conectar-se à África, independentemente da sua cultura, crença, religião ou cor de pele!

Autora Afropolitana

SOBRE A AFROPOLITANA

A AFROPOLITANA é uma plataforma de comunicação focada em divulgar a vivência, diversidade e riqueza cultural e social do continente africano, e em abordar variados temas da atualidade, desde a inovação social, o Ativismo, a glocalização, o empowerment jovem e a Solidariedade Feminina.

A AFROPOLITANA tem como missão trazer o que de melhor se faz em África e levar esse conhecimento aos 4 cantos do mundo através das suas gentes e das suas histórias. Aqui falamos de união cultural, de um “e se todos fôssemos África?”. É um hino à tradição, mesclada com a contemporaneidade, baseada numa vontade indescritível de trazer o melhor de África à todos e todas. É a certeza de que o mundo pode inspirar-se não só com o seu passado, mas principalmente com o seu presente e futuro.

Aqui falamos de uma BRAND NEW AFRICA! É um apelo explícito ao rebranding de um continente muitas vezes apontado como o continente de fome, pobreza e guerra, quando na verdade somos mais do que isso! É a certeza de que a Diáspora da diversidade africana pode trazer inovação cultural, social e até política, sempre num espírito de colaboração, criatividade e fusão, onde somos todos iguais, porém diferentes.

Embarcamos junt@s nessa aventura?

Seja benvind@!

Contacta-me!

Queres colaborar comigo? Acreditas verdadeiramente que juntos podemos construir um mundo melhor? Junta-te à tribo!