YALI #9: Hora de conhecer os colegas

Depois de uma viagem que durou mais de 24 horas, finalmente cheguei à Universidade de Minesota, onde permanecerei durante 6 semanas! Cansadíssima, já todos os Yali Fellows dormiam, pois passava da meia noite.

Porém, o meu perfecionismo não me deixou dormir, daí que ainda arrumei as minhas tralhas no roupeiro e fui, finalmente, dormir, pois na manhã seguinte, as atividades começariam cedinho!

Estava ansiosa para conhecer os meus colegas! Ansiosa para começar!

Acordei cedinho, e para o meu espanto, ao acordar, fiquei sem ar, ao constatar que da janela do meu quarto, tinha o Rio Mississipi a passar mesmo na minha janela! Gente, nos tempos do liceu, fiquei estupefacta quando fiquei a saber que o rio Mississipi tem a terceira maior bacia hidrográfica do mundo, excedida em tamanho apenas pelas bacias do Amazonas e do Congo! Só tinha estudado nos livros e, na altura, nunca sonhei que um dia estaria tão próxima, mas tão próxima dele! Agora estava à minha janela!

Os meus colegas

Bem, ia dizendo! Lá fui-me arranjar! Acabei por conhecer a minha vizinha do quarto ao lado: a Diana! Já éramos amigas no Facebook, antes de cá chegar! Coisas boas das redes sociais e que a organização do programa YALI nos proporcionou antes de cá chegarmos!

A Diana veio do Gana, e para além de ser Assistente Social, é maquilhadora profissional! Espera aí! Parou tudo! Eu, Womenise.it de corpo e alma, fascinada pelo empoderamento, o embelezamento e a emancipação da mulher, teria ao meu lado uma maquilhadora profissional? Bem, tudo indica que uma belíssima amizade irá aqui nascer!

Lá preparei para o encontro que seria às dez! Pelo caminho, fui conhecendo outros Yalis e em pouco tempo havíamos reunido um pequeno grupo para irmos tomar o pequeno almoço e estarmos prontos para o primeiro meeting com os Coordenadores do Programa Yali aqui na Universidade!

Foi uma sessão rápida, de apresentações, esclarecimentos, orientações, preenchimento de papeladas e por fim o almoço!

Pronto, estávamos finalmente liberados para o fim de semana, para nos conhecermos melhor uns aos outros e prepararmos para o início em grande das atividades na segunda feira!

Lê a página oito ou a página dez deste diário.

Um beijinho no coração.

Leave a comment